Como ter um casamento criativo em casa

Como ter um casamento criativo em casa

12 de outubro de 2020 0 Por Conafoto

Estamos realmente para dentro micro casamentos– e não estamos sozinhos. Na era das reuniões socialmente distantes, não há melhor maneira de amarrar o nó do que com um evento pequeno, mas totalmente épico.

Se você está se perguntando como garantir que seu micro casamento incorpore a singularidade do seu amor, você veio ao lugar certo. Neste artigo, cobrimos tudo, desde ideias criativas para micro casamento até por que você deve investir em experiências para o seu dia especial.

As primeiras coisas primeiro … O que é um micro casamento?

Micro casamentos são uma nova tendência e por causa disso, há muitas informações confusas e conflitantes sobre eles. Nós sabemos, fizemos a pesquisa.

Os micro casamentos estão intimamente relacionados aos casamentos íntimos. Na verdade, os micro casamentos são íntimos por natureza e normalmente têm menos de 30 pessoas presentes – incluindo vendedores. Então, por que eles estão causando tanta confusão?

Como dissemos, são uma nova tendência! A flexibilidade, a natureza íntima e a criatividade que os micro casamentos oferecem são exatamente porque o amamos. O casal que está planejando o casamento – você – tem o poder de definir o que significa micro. É mais uma questão de mentalidade do que um número preciso de lugares à mesa de jantar.

3 maneiras de hospedar um micro casamento criativo

  • Hospede um staycation somente para famílias. Se você mora a uma curta distância de uma grande cidade, é provável que haja uma seleção de hotéis incríveis para escolher. Reúna sua família e amigos mais próximos e saia para o fim de semana. Reserve um dia de spa, uma refeição deliciosa, e diga que sim.
  • Aconchegue-se no seu restaurante favorito. Fotógrafo Nikk Nguyen enviou essa ideia para nós – nós gostamos muito dela. Muitos restaurantes estão oferecendo reservas para pequenos grupos. Amamos a ideia de apoiando a indústria de serviços ao mesmo tempo que celebra seu casamento com uma refeição incrível e boa companhia.
  • Incorpore uma tradição de cerimônia única. Alex Krotkov é um fotógrafo que mora no sul do estado de Oaxaca, no México, na costa do Pacífico. Ele disse: “Alguns dos casais que vêm aqui para se casar adoram optar pelas cerimônias de casamento ancestrais mexicanas. Eles não são apenas bonitos e adequados para casamentos em miniatura e fugas, mas também são muito originais e têm um ambiente um pouco místico e espiritual. Essa conexão com as tradições e cultura indígenas é algo que nossos casais de destino adoram (não apenas os de ascendência mexicana). Eles são uma ótima ideia para um micro casamento. ”



foto por Alex Krotkov

Como fazer um brainstorm de suas próprias idéias criativas de micro casamento

Planejar seu casamento deve ser divertido. Sugerimos agendar um encontro noturno para debater ideias criativas. Pegue um caderno e sua bebida preferida e deixe sua imaginação correr solta. Anote todas as ideias – especialmente as tolas. Confie em nós.

Compre cadernos de planejamento de casamento:

Estrela do rock Fotógrafa Katy Caryl nos enviou estas ideias para ajudá-lo a começar com o melhor micro casamento brainstorm:

“Pense em seu ‘lugar feliz’ como casal: que tipo de ambiente você acha mais pacífico e edificante? Com um micro casamento, há muito mais liberdade durante o dia do que em um casamento tradicional em grande escala.

Você pode organizar o dia como quiser e incorporar coisas que adora fazer como casal. Você gosta de caminhadas nas montanhas? Então por que não subir uma montanha para trocar seus votos? Voce ama o mar Então por que não se casar em um barco – ou fazer um passeio de barco após a cerimônia e fazer um piquenique em uma praia isolada? Você se sente estimulado por nadar selvagem? Por que não começar o dia do seu casamento com um revigorante mergulho em uma cachoeira ou lago?

Sente-se com seu parceiro e discuta todas as suas lembranças mais felizes e todas as coisas que mais gostam de fazer juntos. Em seguida, misture o máximo possível no seu micro dia de casamento! Desta forma, você vai olhar para o dia do seu casamento como genuinamente ‘o melhor dia de todos’ cada vez que seu aniversário de casamento chegar! ”

Investindo em experiências para o seu micro casamento

Com uma lista de convidados menor – e menos do seu orçamento indo para coisas como serviço de bufê e talheres – você pode ter espaço extra em seu orçamento para investir em uma experiência para o seu micro casamento.

Alessandra Zanoni para Alberto e Alessandra Fotografia Italiana forneceu uma perspectiva valiosa sobre casamentos micro. Ela escreveu, “Ter menos convidados significa poder investir boa parte do orçamento em outros aspectos, como a montagem, o serviço de foto / vídeo, os vestidos e a diversão dos convidados. Você pode mimar mais seus convidados organizando algumas surpresas para eles (por exemplo, uma visita turística, um jantar de boas-vindas, um brunch, uma degustação) durante os dias antes ou depois do casamento. Além disso, você pode realmente escolher qualquer local, o que seria impossível de conseguir para um casamento clássico.

Nós realmente amamos essas ideias de brainstorming de Corey Lynn Tucker:

  • Planeje seu destino para estar onde você deseja passar a lua de mel e passar um fim de semana prolongado ou uma semana. Dica profissional: deixe seu fotógrafo conhecer todos os seus sonhos.
  • Escolha sua primeira música de dança e dance na floresta, no topo de uma montanha, à beira do lago ou do oceano.
  • Contrate um chef pessoal para vir sua Airbnb e tenha um jantar romântico.
  • Faça uma fogueira após a cerimônia com seus amigos mais próximos e familiares.



fotos de Love Is Rad

História criativa de micro casamento de um casal de verdade

Love Is Rad contou a história de um casal que celebrou seu amor com um casamento totalmente épico em Nova Orleans:

Eles decidiram ‘O show deve continuar!’ e mudou seus planos de um casamento surpresa em Nova Orleans para um micro casamento íntimo no quintal da bela casa histórica da família da noiva, onde ela cresceu. A cerimônia aconteceu ao lado do mágico bayou da Louisiana com sua família e amigos mais próximos, todos sentados em um semicírculo.

O casal foi mais tarde surpreendido por uma enxurrada de barcos (socialmente distantes) cheios de amigos de infância de longa data que pararam ao longo do bayou com balões e champanhe. A noiva até jogou seu buquê para um dos barcos. Depois de um grande “grito”, eles soltaram os balões e voltaram para o bayou.

A família mais próxima então teve um jantar muito íntimo na varanda servido por um dos melhores chefs da cidade. Os pais tinham mais uma grande surpresa na manga para o casal. Eles montaram uma doce compilação de mensagens de vídeo de convidados que deveriam estar lá. Todos nós nos reunimos na sala de estar enquanto os observávamos cortar o bolo. O casal então teve sua primeira dança debaixo de um impressionante carvalho do sul e então eles festejaram a noite toda com o DJ Spotify debaixo da casa.

Micro casamentos não precisam ser monótonos e pequenos. Essas comemorações podem ter começado por causa do COVID, mas essa é uma tendência que vai continuar.

Esperamos que esta postagem tenha ajudado a inspirá-lo a ter suas próprias idéias criativas para micro casamento. Assim que as ideias forem reunidas, é hora de começar a planejar.